segunda-feira, 18 de junho de 2012

RIO + 20

Dentro da semana do Rio + 20, nós também incluímos em nosso projeto, que tem tudo a ver com sustentabilidade, meio ambiente, reciclagem, energia limpa, e claro deixar um mundo melhor para as próximas gerações.
As crianças do Maternal II fizeram com a professora Janaína um cartaz sobre a beleza natural do Rio de Janeiro, enfatizando, que apesar de morarmos em uma grande cidade, temos muito verde e belezas naturais e temos que conservar, ou seja, nada de lixo no chão, de destruir as árvores, desperdício de água e luz. Temos que reciclar, reduzir e reutilizar o lixo, assim como, economizar energia elétrica e o consumo de água. Algumas medidas, que nós podemos adotar no dia a dia.
E é por isso, que em homenagem ao Rio + 20 fizemos o plantio de uma árvore, não uma árvore qualquer e sim o Pau-Brasil, representante das nossas riquezas e das muitas florestas que tínhamos em nosso país.
As Crianças do Maternal I fizeram com a professora Suyanne o mundo, com todos abraçando e cuidando melhor dele. Se cada um fizer a sua parte é claro que teremos um mundo melhor.
As crianças do Berçário fizeram com a professora Bruna as mãozinhas, na cor verde em volta de várias fotos que retratam esse momento tão importante para o nosso estado, município e país. A Rio + 20 está sendo vista, comentada, com a participação de toda a sociedade civil, governantes e ONGs. Sabemos que todos nós precisamos discutir sobre o destino de nosso planeta desde cedo. E por que não começar na creche, com os pequeninos? Eles são o futuro de nosso país e precisam aprender desde cedo sobre a preservação do planeta. Isso é o dever de todos nós!
Acesse o link: https://picasaweb.google.com/105960645067556312167/RIO20?authkey=Gv1sRgCOfr7NzZ3ovRgwE

Nenhum comentário:

Postar um comentário