PROPOSTA PEDAGÓGICA


A aprendizagem está relacionada principalmente com as relações interativas de natureza cognitiva, linguística e cultural nos primeiros anos de vida da criança, portanto, é de fundamental importância que a creche promova o desenvolvimento integral e contínuo da criança, considerando sua realidade social, econômica, emocional, física e intelectual.
O Projeto Político Pedagógico está fundamentado numa concepção de criança como cidadã, como pessoa em processo de desenvolvimento, como sujeito ativo da construção do seu conhecimento, no meio social e histórico em que se desenvolve. Assegurando, na forma da lei, o respeito aos princípios do pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas, considerando:
  • Fins e objetivos da proposta.
  • Concepção da criança, no desenvolvimento infantil e de aprendizagem.
  • Características da população a ser atendida e da comunidade na qual se insere.
  • Organização do cotidiano de trabalho junto às crianças.
  • Proposta de articulação da creche com a família e a comunidade.
  • Processo de avaliação do desenvolvimento integral da criança.
  • Processo de planejamento geral e avaliação institucional.

O projeto respeita as Diretrizes Curriculares Nacionais e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Será promovida atualização do corpo docente através dos Centros de Estudos com a interação dos programas da SME.

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