A aprendizagem está relacionada principalmente com as relações
interativas de natureza cognitiva, linguística e cultural nos primeiros anos de
vida da criança, portanto, é de fundamental importância que a creche promova o
desenvolvimento integral e contínuo da criança, considerando sua realidade
social, econômica, emocional, física e intelectual.
O Projeto Político Pedagógico está fundamentado numa concepção de
criança como cidadã, como pessoa em processo de desenvolvimento, como sujeito
ativo da construção do seu conhecimento, no meio social e histórico em que se
desenvolve. Assegurando, na forma da lei, o respeito aos princípios do
pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas, considerando:
- Fins e
objetivos da proposta.
- Concepção
da criança, no desenvolvimento infantil e de aprendizagem.
- Características
da população a ser atendida e da comunidade na qual se insere.
- Organização
do cotidiano de trabalho junto às crianças.
- Proposta
de articulação da creche com a família e a comunidade.
- Processo
de avaliação do desenvolvimento integral da criança.
- Processo
de planejamento geral e avaliação institucional.
O projeto respeita
as Diretrizes Curriculares Nacionais e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Será promovida
atualização do corpo docente através dos Centros de Estudos com a interação dos
programas da SME.
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