quarta-feira, 27 de junho de 2012

Alimentação Saudável (parte III)

   Dando continuidade a essa semana de muitas coisas gostosas feitas pelas professoras e as nossas crianças. As professoras escolheram fazer uma vitamina de banana, que os alunos já tomam na creche, porém alguns fazem cara feia, na hora de tomar. Então elas resolveram mostrar aos pequenos como é feita a deliciosa vitamina, quais os ingredientes que são acrescentados e claro tudo batido no liquidificador, porque alimento saudável também pode ser super prático, rápido e muito gostoso. E sabe que todas as crianças adoraram, tomaram tudo e ainda repetiram. Foi muito legal os pequenos participarem desse momento, eles aprendem tanta coisa, além de começarem a entender o que faz bem pra saúde!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Alimentação Saudável (parte II)

   Dentro do projeto Alimentação Saudável, as Professoras Bruna, Janaina, Suyanne e com a ajuda da maravilhosa lactarista Neide, fizeram com os alunos um suco super especial. Mostraram a cenoura e as frutas; manga, laranja e maracujá. Conversaram com as crianças que a cenoura tem vitamina C, sendo muito importante para todos nós, assim como todas as outras frutas também! As crianças fizeram a degustação, em seguida, as professoras colocaram as frutas no liquidificador, transformando-as em um super suco saudável e muito gostoso. Todos experimentaram e aprovaram o suco feito na creche. E esse projeto é um incentivo, para que as crianças aprendam como é feito os alimentos na creche e passam a apreciar mais esse tipo de alimento, que são tão importantes para o crescimento e desenvolvimento dos nossos pequenos. Então pais, podem fazer muitos sucos em casa, os seus filhos adoraram fazer suco na creche!!!
https://picasaweb.google.com/105960645067556312167/AlimentacaoSaudavelParteII?authkey=Gv1sRgCJvQwsPIteSXFw

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pintura no cavalete

   A professora Janaina do Maternal II, fez com seus alunos pintura no cavalete. E deixou os seus alunos bem à vontade para pintarem o que queriam. Ela usou várias cores de tinta e teve muitas crianças desenhando navios, pessoas, com muitas cores, e alguns já estavam fazendo mistura de cores. Esse trabalho ficou lindo e claro muito colorido!!! Essa turma  e a professora são nota 10!!! Parabéns professora pelo belíssimo trabalho, com o Maternal II.


https://picasaweb.google.com/105960645067556312167/PinturaNoCavalete?authkey=Gv1sRgCLrb9ZvnopaHCQ

segunda-feira, 18 de junho de 2012

RIO + 20

Dentro da semana do Rio + 20, nós também incluímos em nosso projeto, que tem tudo a ver com sustentabilidade, meio ambiente, reciclagem, energia limpa, e claro deixar um mundo melhor para as próximas gerações.
As crianças do Maternal II fizeram com a professora Janaína um cartaz sobre a beleza natural do Rio de Janeiro, enfatizando, que apesar de morarmos em uma grande cidade, temos muito verde e belezas naturais e temos que conservar, ou seja, nada de lixo no chão, de destruir as árvores, desperdício de água e luz. Temos que reciclar, reduzir e reutilizar o lixo, assim como, economizar energia elétrica e o consumo de água. Algumas medidas, que nós podemos adotar no dia a dia.
E é por isso, que em homenagem ao Rio + 20 fizemos o plantio de uma árvore, não uma árvore qualquer e sim o Pau-Brasil, representante das nossas riquezas e das muitas florestas que tínhamos em nosso país.
As Crianças do Maternal I fizeram com a professora Suyanne o mundo, com todos abraçando e cuidando melhor dele. Se cada um fizer a sua parte é claro que teremos um mundo melhor.
As crianças do Berçário fizeram com a professora Bruna as mãozinhas, na cor verde em volta de várias fotos que retratam esse momento tão importante para o nosso estado, município e país. A Rio + 20 está sendo vista, comentada, com a participação de toda a sociedade civil, governantes e ONGs. Sabemos que todos nós precisamos discutir sobre o destino de nosso planeta desde cedo. E por que não começar na creche, com os pequeninos? Eles são o futuro de nosso país e precisam aprender desde cedo sobre a preservação do planeta. Isso é o dever de todos nós!
Acesse o link: https://picasaweb.google.com/105960645067556312167/RIO20?authkey=Gv1sRgCOfr7NzZ3ovRgwE

Semana da Alimentação Saudável


   

    Dentro do nosso Projeto Anual "CONHECENDO OS SERES VIVOS", não poderíamos deixar de tratar de um assunto fundamental que é a alimentação saudável. Para termos uma vida melhor, temos que cuidar muito bem da nossa alimentação e isso deve começar desde cedo. E nós profissionais da educação temos o dever de trabalhar sempre esse tema, porque comer bem, se deve a uma educação alimentar e com certeza isso tem tudo a ver com a creche. Um lugar, onde prezamos uma boa alimentação no dia a dia das crianças e para complementar esse trabalho diário, a professora Bruna do Berçário fez a apresentação de alguns legumes crus e depois cozidos, para os nossos pequenos poderem conhecer, segurar, saber o gosto, a textura, cor e tamanho. 

Os pais levaram para a casa a salada de fruta feita pelos filhos e todos da Creche. E claro, registramos tudo. É só acessar esse link: https://picasaweb.google.com/105960645067556312167/SemanaDeAlimentacaoSaudavel?authkey=Gv1sRgCLXQ7uL7p7qBfQ

sábado, 16 de junho de 2012

Festa Junina da Estácio de Sá



  A Festa Junina promovida pela Universidade Estácio de Sá, para os nossos alunos é sempre muito animada. Teve muitas brincadeiras, muitas comidas gostosas e o show a parte do Patati Patatá. As crianças adoraram e se divertiram de montão.

   Agradecemos o carinho, o  empenho e a dedicação da Professora Claudia Pilar e dos seus alunos. A festa foi um grande sucesso!!!

https://picasaweb.google.com/105960645067556312167/FESTAJUNINANAUNIVERSIDADEESTACIODESA?authkey=Gv1sRgCIizqsrYwef19gE
http://youtu.be/I6abth5c4I8

quarta-feira, 13 de junho de 2012

TEATRO SOBRE A DENGUE


     A professora Rosangela Almeida de Castro Amorim e seus estagiários que são da faculdade de enfermagem da  Estácio de Sá, fizeram uma apresentação teatral para falar sobre um tema que precisa ser abordado a todo momento, a dengue. Conscientizando os alunos desde pequenos sobre o risco da dengue e como podemos prevenir a proliferação do mosquito. Os alunos adoraram a peça, todos prestaram muito atenção em tudo o que foi dito e claro na peça. Foi muito legal esse momento de interação com os alunos de enfermagem e nossas crianças.



terça-feira, 12 de junho de 2012

Carimbos feitos com batata


Dentro do Projeto "Conhecendo os Seres Vivos" e na semana de alimentação saudável que promovemos na creche. A professora Janaína do Maternal II fez com a sua turma 2 carimbos, um de estrela e outro de coração com batata. As crianças adoraram a mágica. Essa professora tem muitas ideias legais e a turma adora, pois cada dia eles aprendem algo inusitado e muito divertido, com essa professora que é nota 10!!!


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Alunos do Maternal II em vários momentos na Creche



    https://picasaweb.google.com/105960645067556312167/VariosMomentosDoMaternalII?authkey=Gv1sRgCLHV6KCz_NLVSg


    Queremos mostrar em nosso blog, os alunos em vários momentos, não apenas em festas ou atividades, mas também em sua rotina diária na creche.
Esse é o momento do Maternal II, para os pais curtirem seus filhos e saber como eles são felizes nesse ambiente tão acolhedor e de desenvolvimento pleno.