quinta-feira, 31 de maio de 2012


ANIVERSARIANTE DO MÊS DE MAIO


      Dentro do nosso PPA sempre fazemos o aniversariante do mês para os alunos. Uma forma de integrar a importância de festejar o aniversário dos nossos pequenos e valorizar cada um, como indivíduo. E é sempre um momento de muita alegria, festa para todos nós! Aniversário da Gabrielly!




https://picasaweb.google.com/105960645067556312167/ANIVERSARIANTEDOMESDEMAIO?authkey=Gv1sRgCO6FgvPiy7D6eQ
http://www.youtube.com/watch?v=IX5KpXr6GIE&feature=channel&list=UL


http://www.youtube.com/watch?v=9RKOp3LRUG8&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=tfBWBkKbmJM&feature=g-upl

https://picasaweb.google.com/105960645067556312167/AMARGARIDAFRIORENTA?authkey=Gv1sRgCPyU4bS7yfIY

        Dentro do Projeto: Conhecendo os Seres Vivos, a professora Janaína do Maternal II fez com seus alunos a peça: "A Margarida friorenta" de Fernanda Lopes de Almeida. Para trabalhar com os pequenos sobre a preservação das plantas. E essa história nos mostra esse cuidado, a flor que sentia frio e com um beijo ela nunca mais sentiu frio, mostramos a eles que as plantinhas precisam de cuidado, carinho e amor, assim como nós.





Fotos do Berçário II


A PEDIDO DAS MAMÃES!





https://picasaweb.google.com/105960645067556312167/BERCARIOII?authkey=Gv1sRgCJeqoqCQhtXAIg

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Projeto "Conhecendo os Seres Vivos" O Jardim do Maternal I


Dentro do projeto "Conhecendo os Seres Vivos", a professora Suyanne do Maternal I fez um painel de um jardim, trabalhando diversas técnicas e mostrando aos alunos a importância das árvores, flores e os animais. E aproveitando o painel, a professora do maternal II, utilizou-o como cenário da história A Margarida Friorenta. E assim pudemos não somente criar um painel lindo e trabalhar diversos temas, como utilizá-lo na peça teatral. Essas professoras são 10! Criatividade não falta!!!


Eleicões do CEC 2012


ELEIÇÕES DO CEC 2012



  No mês de maio de 2012 tivemos a eleição do CEC (Conselho Escola Comunidade), um momento muito importante para todos nós da Creche. Cada vez mais a participação dos responsáveis se faz presente em nossa creche.
- Foi montada a comissão eleitoral, com segmento professor, funcionário e responsável.
- Foi escolhido os candidatos de cada segmento que queriam participar do CEC.
- Foi feita a eleição em 3 dias seguidos.
- Foram abertas as urnas de cada segmento representante e feita a contagem dos votos.
- Tivemos o dia da posse dos eleitos de cada segmento, com a palavra a diretora da Creche e Presidente do CEC da Creche M. Sonho Infantil, Cláudia G. da Conceição.
- Abertura solene com o hino nacional.
- Após, aconteceu a nomeação dos representantes do CEC.
- Tudo registrado em ata e lavrado em cartório. 





DIA DO DESAFIO




https://picasaweb.google.com/105960645067556312167/DIADODESAFIO?authkey=Gv1sRgCKGrifnXssOzSg

      

   No dia 30 de maio é comemorado mundialmente o dia do DESAFIO. É um dia para todas as pessoas pararem por 15 minutos a sua rotina e fazer alguma atividade física. Claro que isso não mudará a vida de ninguém, mas um incentivo para que a atividade física possa fazer parte da rotina. E como fazemos todos os dias com os nossos alunos, várias atividades que desenvolve a coordenação motora. E nós fizemos o momento da atividade física com pais e filhos, para ser um momento de convívio na creche e de muita descontração. Para que os pais participem da rotina do filho e também possa melhorar a própria qualidade de vida. 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MOMENTO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA


   A Professora Bruna, conseguiu em poucos meses desenvolver com o berçário os vários momentos de atividades diárias e para a nossa surpresa, na hora da história, eles fazem a rodinha e prestam atenção em tudo o que a professora faz e ainda tentam copiar os movimentos. Esse berçário é nota 10!!! Parabéns Professora Bruna, a sua turma merece destaque sempre!



https://picasaweb.google.com/105960645067556312167/CONTACAODEHISTORIA?authkey=Gv1sRgCKCD07z5zMHi0QE


sábado, 19 de maio de 2012

REUNIÃO DE RESPONSÁVEIS

     


No sábado, dia 19 de maio foi realizado a Reunião de Responsáveis e tratados assuntos de interesse da Creche e dos responsáveis pelos alunos. Foi passado um vídeo: A  participação da família na escola  http://www.youtube.com/watch?v=RcIeytgBhAU&feature=g-all-u e após esse vídeo, a diretora explicou sobre o filme e em seguida, falou sobre o bolsa família, cartão família carioca, a participação dos responsáveis na creche, o CEC, a dengue, sobre o curso do PEJA, os projetos desenvolvidos na creche, a falta de funcionários, agradecer a ajuda dos pais relacionadas as atividades dos alunos, avaliação dos alunos e assuntos referentes ao dia a dia na creche.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

JOÃOZINHO E O PÉ DE FEIJÃO

   





    

Quer ver mais sobre a atividade acesse: 











  •   Na turma do Maternal I e II, as Professoras Bruna e Janaína trabalharam a história Joãozinho e o pé de feijão, que está dentro do projeto anual. A professora Janaína trabalhou a história de várias formas, primeiro foi feita a contação da história na rodinha, em seguida ela fez várias perguntas relacionadas ao tema, para que as crianças associassem esse texto ao contexto vivido. A turma recontou a história e ela foi registrada, acompanhada do painel feito em papel pardo e pintaram com tinta guache, fizeram também desenhos relacionados ao tema. Ainda dentro dessa atividade, a turma do Maternal I fez o plantio do feijão, que a principio seria feito no canteiro da creche, mas para os alunos visualizarem o desenvolvimento do feijão, foi realizado no copinho, com algodão e levado para casa. A criança passaria o fim de semana com o seu feijão e junto com os familiares cuidaria para que o feijão pudesse se desenvolver. Eles teriam que trazer o feijão na segunda-feira, para que a professora conversasse com eles, sobre como foi cuidar da plantinha, se tiveram alguma dificuldade, se alguém ajudou nesse cuidado, e se eles gostaram de fazê-lo, e registrar tudo, para que eles pudessem visualizar as suas falas, no texto escrito. Alguns feijões não voltaram, porque é assim que acontece, mas deu para eles entenderem um pouco, que uma sementinha, pode virar uma plantinha e tem um tempo para esse desenvolvimento. A turma gostou muito da atividade e estamos pensando em fazer a nossa hortinha, para dar continuidade ao nosso projeto!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

DIAS DAS MÃES



  Dentro do projeto anual conhecendo os seres vivos, fizemos uma homenagem ao dia das mães. Realizamos a culinária com os alunos, com o Biscoito da Mamãe. E através dessa atividade pudemos trabalhar quantidade, forma, peso, cores, tamanho e os sentidos, de forma lúdica e enriquecedora. E foi uma forma de aproximar os responsáveis a nossa Unidade Escolar. Fizemos essa atividade com o grupo da creche e os alunos; e aproveitamos esse dia para realizarmos o café da manhã da Mamãe, para todo o grupo da creche! Uma forma de agradecer todo o empenho, dedicação, carinho e um olhar atento aos nossos alunos; esse trabalho que é desenvolvido a alguns anos e sabemos que sem um grupo esforçado, nada poderia acontecer. E pudemos agradecer também as mães que tanto nos ajudam no dia a dia, com essa parceria que é primordial para o desempenho dos nossos alunos. O nosso muito obrigado a todos os responsáveis e ao grupo da Creche Municipal Sonho Infantil.

Se você quiser saber mais sobre esse evento realizado em nossa creche, é só acessar o nosso álbum de fotos que está nesse link: https://picasaweb.google.com/105960645067556312167/DIADASMAES?authkey=Gv1sRgCNym1b7CytfoqgE